ACQUAEMDIA

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

13ª EDIÇÃO DOS JOGOS PARAOLÍMPICOS - PEQUIM 2008 - MEDALHISTAS

BRASIL TEM MELHOR DESEMPENHO DA HISTÓRIA

Delegação que foi a Pequim superou conquistas de Atenas



O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, enviou uma mensagem parabenizando os atletas brasileiros pela participação nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

O Brasil encerrou sua participação na competição com 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 14 de prata e mais 17 de bronze. Com o resultado, o país ficou em nono lugar no quadro de medalhas.

O antigo recorde de medalhas de ouro do Brasil pertencia à delegação que foi à Atenas, em 2004, quando os brasileiros subiram 14 vezes ao lugar mais alto do pódio. Na Grécia, foram conquistadas 33 medalhas no total, outro recorde superado em Pequim.



André Brasil e Daniel Dias foram os maiores vencedores do Brasil


O maior vencedor do Brasil na China foi o nadador Daniel Dias, que terminou a Paraolimpíada com um total de nove medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

PARABÉNS À TODOS ATLETAS BRASILEIROS PELO GRANDE DESEMPENHO !!!

OBRIGADA GENTE !!!

PARABÉNS À TODOS QUE CONTRIBUIRAM DIRETA OU INDIRETAMENTE PARA O RESULTADO DA NOSSA DELEGAÇÃO.


CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA BOCHA

Esporte unicamente paraolímpico, a bocha estreou no calendário dos Jogos em 1984, em Nova York. A modalidade é disputada por homens e mulheres em cadeira de rodas.

Atletas com paralisia cerebral e qualquer outro tipo de deficiência podem competir na bocha; porém, uma regra é fundamental: cadeira de rodas.

O esporte pode ser praticado de três maneiras: confrontos individuais, confrontos entre duas duplas ou dois trios (equipes). Em Pequim, serão disputadas as três categorias.

O jogo de bocha se inicia com o árbitro tirando cara ou coroa. Quem ganha tem o direito de escolher se quer arremessar bolas azuis ou vermelhas. Quem escolher as bolas vermelhas começa a disputa.

O maior objetivo da modalidade é colocar as bolas coloridas mais próximas à bola branca, chamada de “jack” (bolim, no Brasil), que é a primeira bola a ser lançada por quem inicia a partida.

Depois que a bola branca é lançada, cada competidor arremessa sua bola (azul ou vermelha). A que ficar mais próxima ao jack dá um ponto ao competidor que a lançou.

Vence a disputa quem fizer o maior número de pontos. As partidas são divididas em partes, chamadas de “ends”, que só terminam após todas as esferas serem lançadas.

A primeira aparição da bocha em Paraolimpíadas aconteceu em Nova Iorque-1984, onde foram disputados os confrontos individuais e por equipes. A inclusão da disputa por duplas aconteceu em Atlanta-1996.



MAIS MEDALHAS PARA O BRASIL


A meta dos competidores é lançar bolas coloridas o mais perto possível de uma bola branca.

É permitido a utilização das mãos, dos pés ou de instrumentos específicos.

=> Dirceu Pinto é ouro após vencer Yuk Wing Leung;
=> Eliseu Santos leva o bronze com vitória sobre Maria Dueso

As disputas aconteceram no Salão de Esgrima do Centro Nacional de Convenções.

VALEU GENTE . PARABÉNS E MUITO OBRIGADA !!!!

Nadador brasileiro vence com tranqüilidade os rivais
em Pequim e ainda estabelece novo recorde mundial

André Brasil conquista o ouro nos 100 m borboleta S10

BRASIL JÁ TEM SUA PRIMEIRA MEDALHA DE OURO

DANIEL DIAS => conquista ouro nos 50 metros costas


"Quando eu olhei o tempo nem acreditei. Não esperava ter nadado tão rápido. Foi muita adrenalina. Só agradeço a Deus e não tenho palavras para descrever", afirmou o nadador. "

PARABÉNS DANIEL DIAS => É ISSO AÍ GAROTO !!!BRASIL GANHA MAIS DUAS MEDALHAS NA MODALIDADE DE BOCHA

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial